CASEI E MINHA VIDA VIROU UMA BAGUNÇA! – por Roberta Andrade

Há algum tempo atrás eu estava conversando com um cara e ele me disse que ele costumava ser organizado, gostava de suas coisas no lugar, estava sempre no horário mas aí ele casou! Ele me contou o quanto ele esperou por aquele momento e não entendia o que podia levar alguém a “mudar tanto” ao ter a própria casa…

O fato é que quando a gente mora na casa dos pais da gente, tem muita coisa que a gente “não vê”, que a gente não aprende e que muitas vezes a gente não se dá nem conta de que sem aquilo, a vida não anda!

Sim, organização começa desde cedo, quando você arruma o quarto dos seus filhos constantemente e não mostra pra eles que aquilo precisa ser feito, ele talvez nunca se de conta de que aquela tarefa está sendo executada por alguém e quando ele crescer, parece até piada, mas ele vai achar que vai sempre ter alguém “catando” as tralhas dele.

Outro dia meu marido foi viajar e ficou 1 mês fora, no 3o dia após sua ida foi que eu me dei conta que o lixo do banheiro estava cheio; eu me considero uma excelente dona de casa, sei lavar, sei passar, “sei” cozinhar (mas não curto muito não…), mas eu nunca tinha me dado conta que o lixo não saia da lixeira sozinho. Não que eu nunca tenha me dado conta, mas eu nunca tinha tirado o lixo, nunca precisei tirar o lixo, sempre tive alguém que fez por mim, e de repente eu me dei conta que haviam detalhes da minha casa que nunca tinham sido de minha responsabilidade e portanto, eu não sabia que precisavam ser feitos.

O que não te contam quando você casa é que quando você assume uma casa, você assume o compromisso de cuidar dela e isso vale pra todos que nela vivem! Todo mundo fala que organizar é difícil, mas na verdade é a gente que complica ou não entende que assumiu um compromisso quando assumiu a própria casa e se a gente sempre colocar tudo no lugar, sempre fechar as portas que abriu, sempre colocar o lixo pra fora, a casa fica arrumada…

Arrumamos mil desculpas e culpamos os outros, mas no fundo a gente quis sair de casa, quis se vestir de noiva, quis fazer aquela festa maravilhosa, mas não tinha noção que com tudo isso vinha o colocar a roupa pra lavar, pra passar, dobrar e colocar na gaveta… e se você assim como a maioria das pessoas cuida de tudo isso sozinho, tá na hora de assumir um compromisso com você e mudar sua atitude e colocar tudo no lugar.

Outro detalhe importante é que quando a gente casa e muda de casa, a gente ou leva tudo, tudinho com a gente, ou deixa resquícios na casa dos nossos pais e isso também precisa ser repensado, a hora da mudança é o momento perfeito para fazer um belo desapego e deixar de lado tudo que não serve e que ainda pode ter serventia pra outra pessoa, e se você quiser saber um pouco mais sobre o PORQUE A GENTE GUARDA TANTA COISA, clica neste post que eu dou 6 dicas sobre o assunto.

E você? Casou e tudo mudou? Me conta aqui nos comentários.

Grande beijo.

Roberta


⇒ Meu nome é Roberta Andrade, sou Personal Organizer e Instrutora de Reparos Domésticos. Eu ajudo pessoas sem tempo, a ter mais qualidade de vida com dicas simples e funcionais de organização.

Entre em contato: roberta.andrade@hekate.com.br

Website: www.HEKATE.com.br

Facebook: www.facebook.com/HEKATEOrganizacao

Instagram: www.instagram.com/HEKATEorganiza

LinkedIn: www.linkedin.com/in/robertaandradehekate

YouTube: www.youtube.com/robertaandradeHEKATE

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *