O DIA EM QUE ESQUECI DE ME ORGANIZAR… #SQN – por Roberta Andrade

Olá, tudo bem?

Me diz uma coisa: alguma vez você já chegou em algum lugar como o médico ou uma reunião e percebeu que tinha esquecido um documento super importante?

Meu nome é Roberta Andrade, eu sou Personal Organizer e eu queria contar uma história pra você que aconteceu comigo outro dia…

Eu fui até o DETRAN de São Paulo buscar a minha habilitação e eu ía buscar também a do meu marido. Mas quando eu cheguei lá, percebi que eu não tinha levado algo que comprovasse a minha relação com ele, eu precisava ter levado a minha certidão de casamento.

Tá eu confesso; eu devia ter olhado antes de sair de casa se a certidão estava na pasta de documentos que meu marido deixou prontinha pra mim, porém, assim que a atendente me pediu o documento eu imediatamente perguntei: “Eu posso te mostrar uma copia digital?”

Ela sorriu e disse que sim, afinal tudo que ela queria era comprovar o que eu estava dizendo.

E é sobre isso que eu quero falar com você hoje, organização de documentos e organização digital.

Aqui em casa todos os documentos da minha família são organizados digitalmente. E pra isso eu uso o EVERNOTE:

A função do EVERNOTE é coletar, organizar e anotar informações que você tem aí no seu computador ou no seu celular, e sincronizar tudo num banco de dados virtual só seu.

Existem diversas maneiras de ter seus documentos sempre a mão, e outra solução é o Dropbox.

O Dropbox também é um serviço de armazenamento na nuvem, muito popular por oferecer recursos online. Tanto o EVERNOTE quanto o Dropbox possuem versões gratuitas ou por assinatura, depois dá uma olhada e veja qual melhor se adequa ao seu dia-a-dia.

E sabe que isso já tinha acontecido comigo antes? Antes de me tornar Personal Organizer, logo na minha chegada ao Brasil, eu precisei levar minhas filhas ao pediatra. Na época eu ainda estava me acostumando com este mundo que era muito novo pra mim e eu não sabia que devia ter levado comigo as cadernetas de vacinação delas. E a mesma situação do DETRAN, aconteceu na sala do pediatra, eu perguntei se podia lhe mostrar digitalmente e ele disse que sim.

Agora imagina a situação, eu havia esperado 3 meses por aquela consulta e não fosse minha prévia organização e o fato de eu digitalizar todos os meus documentos e exames, aquela visita, teria sido quase em vão!

Uma outra dica fantástica pra você que tem filhos, e adora guardar os trabalhinhos da escola, por que não digitalizá-los? É claro que não dá e não podemos nos livrar de toda papelada que a gente tem em casa, porém, algumas coisa que você tá empilhando dentro de uma caixa lá no fundo do seu guarda-roupa, por que não, guardar no seu computador?

Memórias são para ser curtidas e não guardadas; emoldure as peças mais marcantes e pendure na parede, deixe em evidência, curta, compartilhe mas se mesmo assim você fizer questão de guardar cada desenho, cada cartinha de dia das mães, digitalize. Organize tudo em pastas por ano, idade, escola e daqui a alguns anos você pode mostrar tudo pro seu filho sem criar um acúmulo de papel desnecessário aí na sua casa.

Abra espaço na sua casa e na sua vida pro que realmente importa e se você precisa de ajuda, me manda um e-mail e eu vou tentar te ajudar da melhor maneira possível.

Espero que você tenha gostado e aproveita pra contar pra mim nos comentários se isso já aconteceu com você e como você resolveu. Ah, e se você achar que este artigo pode ajudar algum amigo seu, compartilha com ele agora mesmo!

Um grande beijo e até semana que vem.

Roberta


⇒ Meu nome é Roberta Andrade, sou Personal Organizer e Instrutora de Reparos Domésticos. Eu ajudo pessoas sem tempo, a ter mais qualidade de vida com dicas simples e funcionais de organização.

Entre em contato: roberta.andrade@hekate.com.br

Website: www.HEKATE.com.br

Facebook: www.facebook.com/HEKATEOrganizacao

Instagram: www.instagram.com/HEKATEorganiza

LinkedIn: www.linkedin.com/in/robertaandradehekate

YouTube: www.youtube.com/robertaandradeHEKATE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *