EU VIVO AS MINHAS MEMÓRIAS, E VOCÊ? – por Roberta Andrade

Oie! Essa semana eu tinha tanta, mas tanta coisa pra contar pra vocês e foi acontecendo uma atrás da outra e acabou embolando tudo…

A minha ideia aqui é compartilhar com vocês fatos do meu dia-a-dia e como eu uso a organização pra amenizar alguns fatos e tornar outros em vitórias de batalhas já perdidas.

Não sei se você viu, mas um tempo atrás eu postei uma foto no meu Instagram sobre meu lugar favorito no mundo, você sabe qual é o seu?

Meu nome é Roberta Andrade, eu sou Personal Organizer e esta semana a gente vai falar sobre memórias!

Eu tenho dois, dois lugares favoritos no mundo. Dois lugares que sempre que eu passo é como se eu recarregasse as minhas energias sabe, é uma sensação boa, de que tudo vai dar certo, de que tudo vai ficar bem.

Então, eu estava na casa dos meus pais e resolvi passar um tempo no meu quarto, resolvi abrir meu antigo armário, reviver algumas lembranças e tal, aí meu marido entrou e disse, ué não é você que fala pra todo mundo desapegar, fazer a limpa na casa; o que é essa caixa aí dentro do seu armário?

Eu já saí da casa dos meus pais há 13 anos, 13 anos que eu “guardava” uma caixa que eu nunca mais nem abri…

Em minha defesa, assim como muita gente, eu aproveitava o espacinho extra da casa deles pra guardar algumas coisas que “não cabiam” na minha; malas de viagem, roupas extras que ainda estavam grandes para minhas filhas, e gente, a bendita “caixa”.

Ela passou os últimos anos lá guardando algumas “memórias”; mas as memórias, na verdade, estão sempre comigo. Eu nunca precisei olhar novamente para aquela caixa pra lembrar de minhas amigas de infância, do cartão de um mês de namoro que meu marido me deu, das medalhas e placas de aluna adiantada do Kumon! Minhas amigas eu tenho no Whatsapp e Facebook, falo com as antigas e novas o tempo todo! As medalhas viraram habilidade com números e os cartões de namorado viraram casamento e três filhos. Portanto, se eu vivo as minhas memórias, porque então aqueles objetos ainda estavam naquela caixa?

Mas eu tirei uma hora, sentei na minha cama, fotografei tudinho e pronto, foi tudo pra uma outra caixa, a da reciclagem. No final eu mostro elas pra vocês!

Entende que a memória está aí dentro de você, ela faz parte da sua vida, das suas ações, das suas habilidades; ela não é uma coisa, um objeto, um pedaço de papel. Aquela viagem maravilhosa não pode se resumir a um imã de geladeira… se você curte o visual da geladeira enfeitada é outra coisa, mas eu duvído que você olha pra ela e diz noooossa, lembra daquele dia, daquela hora, daquele minuto que a gente comprou isso aqui? Não! Você lembra da hora, do minuto, do momento quando tá lá na sua casa ou no seu carro, sozinho, ou conversando com os amigos, jantando com a família.

E eu só tirei as fotos pra mandar pras pessoas que faziam parte daquelas memórias, mas todas elas ainda fazem parte da minha vida, eu falo com elas constantemente, tanto que o cartão de um mês de namoro só entrou na foto porque eram do TAZ, eu amo o TAZ e achei que daria um post legal!!!

Então, você que gosta de um desafio e tá querendo se organizar, esta semana, que tal tirar tudo que é seu da casa dos outros, do Storage do Guarde Aqui, da casa dos seus pais, assim como eu fiz?

Ah, as malas migraram, agora estão aqui em casa! E as roupas das meninas, tá na hora de viajar de novo porque a última leva eu usei no verão passado.

Gostou? Então compartilha e se você está do outro lado, o lado que recebe as coisinhas extras, manda este post pro seu filho, pra sua filha e pede pra eles me chamarem que eu dou uma forcinha.

Grande beijo e fica ligadinho porque semana que vem tem muito mais.

Roberta


⇒ Meu nome é Roberta Andrade, sou Personal Organizer e Instrutora de Reparos Domésticos. Eu ajudo pessoas sem tempo, a ter mais qualidade de vida com dicas simples e funcionais de organização.

Entre em contato: roberta.andrade@hekate.com.br

Website: www.HEKATE.com.br

Facebook: www.facebook.com/HEKATEOrganizacao

Instagram: www.instagram.com/HEKATEorganiza

LinkedIn: www.linkedin.com/in/robertaandradehekate

YouTube: www.youtube.com/robertaandradeHEKATE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *